terça-feira, 26 de abril de 2016

10 absurdos de Bolsonaro

         Então, em meio a tempos difíceis que estamos vivendo no Brasil, é difícil acreditar na esperança de que dias melhores virão, principalmente quando vemos pessoas que defendem um posicionamento e não defendem as pessoas. É pra mim um absurdo haver ataques violentos, violência verbal, moral e física, das pessoas contra aqueles que na verdade não são os verdadeiros vilões.

A verdade é que ainda vivemos em um país muito egoísta, de pessoas que gostam de "tirar vantagem" e que se acostumaram com o "jeitinho brasileiro". Quando é só pouquinho deixa de ser errado?? Honestidade não tem medidas maleáveis, ou você é honesto ou não. Corrupção não é só política! Você pode saber um pouco mais sobre isso nesse vídeo do canal Nerdologia. Vale a pena conferir!
          Mas, enfim, o pior de tudo é ver que muita gente apoia esse deputado, Jair Bolsonaro, que só fala absurdos. Que tem um posicionamento totalmente machista, se diz cristão, mas provavelmente não estamos lendo a mesma Bíblia, porque o que aprendi com Jesus é a AMAR as pessoas independente de quem elas sejam ou do quê elas pratiquem, não é mesmo?? Esse discurso de ódio não está na Bíblia e é por essas e outras que nós cristãos somos tachados de cruéis, alienados e extremistas. Além de muitas de suas posições serem violentas, fazem alusão a crimes que ele mesmo se coloca na posição de assassino, estuprador, etc. Portanto, tenho a certeza de que esse tipo de deputado não me representa! Nesse blog tem também uma lista de bons motivos pra você não votar nele, isso mesmo não votar, porque tem pessoas querendo torná-lo presidente!!!

Deixo aqui, apenas 10, parte das palavras que chamo de absurdas, tirem suas próprias conclusões... Ps: o mais recente absurdo nem precisa comentar né!

1“O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)
2“Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)
4“Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)
5“Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)
6“A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)
7“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)
8“Você é uma idiota. Você é uma analfabeta. Está censurada!”. (Declaração irritada de Jair Bolsonaro ao ser entrevistado pela repórter Manuela Borges, da Rede TV. A jornalista decidiu processar o deputado após os ataques)
9“Parlamentar não deve andar de ônibus”. (Declaração publicada pelo jornal O Dia em 2013)
10“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

Nenhum comentário:

Postar um comentário